Notícias

ENCONTRO INTERINSPETORIAL DA EQUIPE DE PASTORAL

Momento rico de aprendizado e troca de experiências entre inspetorias

Aconteceu dos dias 25 a 27 de fevereiro um Encontro Interinspetorial com todos os educadores que fazem parte da Equipe de Pastoral das unidades educativas de três inspetorias: Inspetoria Nossa Senhora da Penha, Inspetoria São João Bosco e Inspetoria Madre Mazzarello. Participaram, representando o ITV, a Irmã Maria Oneide, a Irmã Ana Maria e Sandra Carrijo.

O padre Ranieri Jesuíta conduziu dois dias de formação. Sua reflexão foi fundamentada no documento final sobre o Sínodo da Juventude: O Acompanhamento Pastoral dos Jovens à Luz do Sínodo sobre os Jovens, a fé e o Discernimento Vocacional, tema importante para todos que conduzem as juventudes em nossas unidades educativas. Escutar com o coração a criança, o adolescente, o jovem, seus anseios e desejos. Assim, seus corações se abrirão para os educadores que os acompanham e desejam bem orientá-los e instruí-los ao Encontro Pessoal com Jesus Cristo. Encontramo-nos também, enquanto inspetoria, e, juntos, refletimos sobre os nossos planejamentos e como estão sendo conduzidos em nossa realidade.

Foi um momento muito rico de aprendizado e troca de experiências. Gratidão por fazer parte dessa equipe e poder contribuir para que a escola em Pastoral se concretize efetivamente no Instituto Teresa Valsé.

Confira nas fotos esse momento.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

Coordenadora de Pastoral