Notícias

ENCONTROS DE FORMAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

Aconteceu, na primeira quinzena deste mês, o Encontro de Formação para o Ensino Médio, promovido pela Equipe de Pastoral do ITV.

O encontro teve como temática o RESGATE DA AMIZADE - “Desafios da construção do bem comum”. O tema vem ao encontro da CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024 - FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL, cujo lema é: "Vós sois todos irmãos e irmãs". Dessa forma, a Pastoral, junto à direção, promoveu uma reflexão sobre o valor da amizade e a importância de alargar os laços de amizade para além das nossas preferências e gostos, em busca do bem comum.

Os encontros aconteceram em três dias, sendo um dia para cada série. O encontro foi dividido em dois momentos, iniciando com um momento orante, em que o grupo foi conduzido para refletir sobre o tema e, em um segundo momento, como de costume, e com um verdadeiro significado, fechamos a formação com a partilha (um lanche coletivo), em que os alunos puderam vivenciar a expressão do amor em um gesto que aponta para quem está ao lado e estimula a repartir e, assim, manter a unidade.

 

“… é o amor que implica algo mais do que uma série de ações benéficas. As ações derivam de uma união que propende cada vez mais para o outro, considerando-o precioso, digno, aprazível e bom, independentemente das aparências físicas ou morais.”

Papa Francisco sobre amizade social

 

Equipe de Pastoral

ENCONTROS DE FORMAÇÃO DO ENSINO MÉDIO (34 Fotos)