Foram dois dias de muita alegria! Os alunos a acolheram de maneira calorosa, criativa, dançaram, encenaram, ofertaram presentes, criaram e declamaram poesias.

Irmã Maria Américo, com muita alegria, estava atenta a todos, seus olhos brilhavam de emoção a cada apresentação e, para todos os segmentos da escola, deixou palavras de ânimo, conforto e esperança. Para os adolescentes e jovens, mostrou a beleza, o sentido da vida, o servir o próximo e fez um apelo a todos eles para que escolham sempre a vida. Para as crianças, ela contou uma história que as ajudou a entender e perceber o quanto os valores como: respeito, solidariedade, partilha e união são importantes para sua formação humana e cristã.

Com o mesmo entusiasmo, falou também com os educadores. Deu de presente um livro que explica o sentido das três palavras e ações que os educadores não podem perder de vista na relação com o outro, seja ela familiar, com os estudantes ou até mesmo com os próprios colegas. São elas: Com licença, Obrigado e Me desculpe. Essas palavras foram ditas pelo Papa Francisco quando falava para casais e suas famílias em Roma.

A presença da Irmã Maria Américo é sempre marcante em nossa escola, revigora e nos anima, reforça o carisma salesiano e nos impulsa no seguimento a Jesus Cristo, nos incentiva a sermos presença e rosto de Jesus Misericordioso para nossas crianças, adolescentes e jovens.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

Coordenadora de Pastoral