Esse foi o tema que norteou a manhã formativa dos jovens que se dispuseram a participar.

Iniciamos esse momento na Capela com uma oração inicial e pedindo ao Espírito Santo que se fizesse presente em nosso meio através de um canto: Cantoria do divino, de Zé Martins.

Em seguida, o grupo se apresentou e a Irmã Alessandra conduziu como seria a dinâmica de trabalho da manhã e os passos da Leitura Orante.

Cada jovem escolheu um lugar no pátio da escola e fez sua oração pessoal com o texto da multiplicação dos pães: Mc 6, 30-45.

Depois da oração, eles lancharam e foi feita a partilha sobre a reflexão e oração que cada um fez.

Alguns ícones, mochila, pão, peixes, caminho, foram utilizados para os jovens entenderem e aprofundarem o sentido do texto.

Na conversa, eles disseram o quanto é importante saber fazer escolhas, esvaziarem as mochilas com coisas que estão sobrecarregando e que não ajudam na caminhada. A importância de partilhar com os outros aquilo que têm, pois foi isso que Jesus fez. Uma multidão querendo e desejosos por ouvirem seus ensinamentos saiu a caminho. E após ouvir sua palavra, era preciso que se alimentassem, e cada um doou o que tinha e a partilha foi tão grande que ainda sobraram cestos de alimentos.

Veja nas fotos como foi esse momento orante.

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

P/ Equipe de Pastoral