Durante uma aula de Ensino Religioso trabalhamos os valores Beleza e Simplicidade, na qual a turma foi convidada para contemplá-los em três instâncias.

Primeiramente, cada aluno teve a oportunidade de contemplar a si mesmo ao observar atentamente seu próprio rosto no espelho que se encontrava dentro da caixa. Enquanto isso, os demais ficaram atentos e curiosos aguardando a sua vez para descobrir o que havia dentro da caixa.

Num segundo momento, os alunos tiveram a oportunidade de contemplar a beleza de uma obra de arte. A obra escolhida foi “O pescador”, de Tarsila do Amaral. Eles puderam observá-la e pensar no que a autora quis retratar ali.

Por fim, foram convidados a dar uma volta pela escola com o intuito de observar o que há de mais belo no ambiente em que vivemos e analisar que muitas vezes é na simplicidade que se encontra a grande beleza.

Foi um momento incrível em que as crianças realmente se envolveram com a dinâmica proposta e aprenderam mais um pouco sobre valores. Agora, é só continuar colocando esses valores em prática. Vamos lá?

Autora: Educadora Glicia

4º ano B