Alunos do 9º ano apresentam gibis de equações impressos e digitais, produzidos sob orientações dos educadores Brunno Borges (Matemática) e Tatiane Maciel (Língua Portuguesa).
As versões impressas das histórias criadas pelos alunos são bem coloridas, exploram linguagem verbal e não verbal, expressividade das personagens, variados recursos dos quadrinhos em enredos envolvendo explicações lúdicas das equações estudadas.
E qual ideia tivemos para divulgar as versões digitais desses gibis na SEMPS? VEJAM SÓ...
Os grupos cooperativos criaram a versão digital das histórias revisadas em vários aplicativos, como por exemplo: Microsoft Word, Fábrica de quadrinhos, Pixton, GoAnimate, ToonDoo, Pencil, Stripcreator, Create your own comic, ReadWriteThink.
Assim, após a produção digital, foram criadas as QR Codes de cada história em quadrinho pelo site:
http://br.qr-code-generator.com/
O resultado do trabalho foi surpreendente e os alunos muito se entusiasmaram durante o processo de construção e também na finalização e exposição dos trabalhos em uma versão digital e atrativa.
O público visitante da SEMPS interagiu pelos seus smartphones e leu instantaneamente as histórias do 9º ano.
Parabéns aos alunos pelo entusiasmo, dedicação e inovação!
Disciplinas:
Matemática e Língua Portuguesa
Professores: Brunno Borges e Tatiane Maciel
9 ano ABC 2017