Alunos do 9º ano apresentam gibis de equações impressos e digitais, produzidos sob orientações dos educadores Brunno Borges (Matemática) e Tatiane Maciel (Língua Portuguesa). 

As versões impressas das histórias criadas pelos alunos são bem coloridas, exploram linguagem verbal e não verbal, expressividade das personagens, variados recursos dos quadrinhos em enredos envolvendo explicações lúdicas das equações estudadas. 

E qual ideia tivemos para divulgar as versões digitais desses gibis na SEMPS? VEJAM SÓ...

Os grupos cooperativos criaram  a versão digital das histórias revisadas em vários aplicativos, como por exemplo: Microsoft Word, Fábrica de quadrinhos,  Pixton, GoAnimate, ToonDoo, Pencil, Stripcreator, Create your own comic, ReadWriteThink. 

Assim, após a produção digital, foram criadas as QR Codes de cada história em quadrinho pelo site:

http://br.qr-code-generator.com/ 

O resultado do trabalho foi surpreendente e os alunos muito se entusiasmaram durante o processo de construção e também na finalização e exposição dos trabalhos em uma versão digital e atrativa. 

O público visitante da SEMPS interagiu pelos seus smartphones e leu instantaneamente as histórias do 9º ano. 

Parabéns aos alunos pelo entusiasmo, dedicação e inovação! 

Disciplinas:

Matemática e Língua Portuguesa 

Professores: Brunno Borges e Tatiane Maciel

9 ano ABC 2017