Metodologia:

* Cada etapa da doce receita produzida na cozinha experimental da escola foi relacionada às etapas da produção textual, com cartazes orientadores e exemplificadores de como produzir o texto opinativo (para 7º ano) ou o texto dissertativo-argumentativo (para o 9º ano).  

Os próprios alunos ajudaram a produzir a receita e também, simultaneamente, a apresentar os cartazes e orientações da técnica de produção dos textos...  

Além disso, uma tabela de orientação foi utilizada para registros tanto da parte da receita culinária do rocambole de prestígio quanto para anotações das técnicas necessárias para a escrita.  

Terminada a receita, todos puderam experimentar e também ler mais sobre os assuntos para, posteriormente, escrever acerca dessas temáticas nas aulas de redação.

  

Agora, organizar e produzir a estrutura textual solicitada torna-se uma tarefa tranquila e segura para nossos estudantes...

Muita leitura e preparação, galera!!

As técnicas e estruturas todos já dominam...

Ao 7º ano, desejamos que, no 8º e 9º anos, aprimorem os aprendizados...

E ao 9º ano do ITV, temos a certeza de que farão um ENSINO MÉDIO DE SUCESSO!!!

BOA SORTE A TODOS!!

 

 

Apoio fundamental para a realização da aula: 

Orientadora Educacional EF2: Cristiane Maciel

Coordenadora Pedagógica EF2: Lucimar Teodoro

Monitora EF2: Lílian Ferreira

Equipe de Manutenção da escola 

7 e 9 anos

EF2 Instituto Teresa Valsé

 

 

Educadora: Tatiane Maciel