Nos dias 10/09 a 12/09, os alunos do 8º ano fizeram a viagem pedagógico-cultural às cidades coloniais de Minas Gerais.

A emoção já começou com a viagem aérea rumo a Belo Horizonte. Lá,  os participantes embarcaram em um ônibus e fizeram um City Tour pela cidade, visitando a Igreja de São Francisco, a Lagoa da Pampulha e o Complexo da Praça da Liberdade, além de passarem pela Savassi, importante local da capital mineira.

Após Belo Horizonte, o destino foi Cachoeira do Campo.Nesta cidade ficaram hospedados no Retiro das Rosas, o qual é dirigido pelas Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e onde foram recebidos com o marcante carinho salesiano.

Em  Ouro Preto,  foram visitadas as Igrejas de N.S. do Pilar e São Francisco, representantes de duas fases do barroco mineiro e verdadeiros museus de arte sacra mineira do período colonial, além da Casa dos Contos, Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes e diversos lugares mencionados na obra literária lida “A Ladeira da Saudade”.

O passeio a Mariana aconteceu por meio da Maria Fumaça,foi uma viagem de uma hora de duração com muita alegria e aprendizado. Nessa cidade – que é a primeira  de Minas Gerais,- os alunos foram ao Paço Municipal, em que puderam vivenciar a arquitetura colonial e conhecer um Pelourinho.

O retorno a Uberlândia foi realizado com um voo noturno, no qual apreciou-se uma lua linda e brilhante que dava seu “alô “aos alunos.

Foram três dias de intensa aprendizagem, diversão, alegria e fartura de quitutes mineiros.

 

 

Equipe de acompanhantes: Cristiane Maciel, Flávia Toledo, Henderson Pires e Conceição Corrêa.

 

Confira as fotos: