Salesianidade: Firmeza e Bondade

 

No encontro desse dia, conversamos com todos os educadores da escola sobre como foi o Retiro dos Educadores que a Irmã Vani ministrou no dia 22 de agosto no Instituto Teresa Valsé.

Todos se encantaram com esse momento de espiritualidade e como a Irmã Vani foi serena, conduzindo-os para um momento de oração e reflexão pessoal, no qual eles se conscientizaram de que é necessário mudar de atitudes de vida e serem sim, educadores salesianos das crianças e jovens.

Vejam alguns depoimentos deles:

“Se todo mundo seguisse o exemplo de Dom Bosco, o mundo seria melhor.” Luiza Bernardo.

“É muito importante cuidarmos da infância, falar do amor de Deus. Senti que realmente sou uma educadora” Priscila Duarte.

“Foi tão bom, me senti à vontade e até abracei a irmã.” Dárie.

“Gostei muito. Ela falou coisas que tocaram meu coração, cheguei em casa e falei das coisas bonitas que ouvi. Ela falou da história do menino que o sacristão bateu nele, e Dom Bosco o chamou de volta e o ajudou a ser melhor.” Silvânia

“Dom Bosco, um exemplo de sabedoria. Muito proveitoso.” Divina.

Em seguida, Irmã Alessandra refletiu sobre a importância da firmeza e da bondade de São Francisco Sales, Santo que São João Bosco escolheu para ser o inspirador de sua obra salesiana. Ela entregou um pedaço de rapadura para cada educador simbolizando a firmeza e a bondade no educar crianças e jovens.

Assim deve ser o nosso carisma ao evangelizar as juventudes.

Confira, nas fotos, como foi esse momento.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

P / Equipe de Pastoral