Na primeira unidade do livro de inglês Guess What 4, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental mergulharam no universo dos padrões encontrados na natureza e colocaram a mão na massa, ou melhor, nas máscaras!
Seguindo a proposta do material didático, que ao final de cada unidade apresenta um projeto baseado na metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), os estudantes foram desafiados a aplicar o conteúdo aprendido de forma prática e divertida, unindo Arte e Inglês. O projeto “My Mask” foi a oportunidade perfeita para explorar a criatividade, desenvolver habilidades manuais e reforçar o vocabulário em língua estrangeira.
Mais do que uma atividade escolar, essa produção foi um momento especial de parceria entre escola e família: as máscaras foram confeccionadas em casa, com a colaboração ativa dos responsáveis. Essa cooperação é essencial para o processo de aprendizagem, pois fortalece os laços entre os alunos, seus familiares e a escola, criando um ambiente de apoio mútuo, valorização do saber e desenvolvimento integral.
O resultado? Máscaras incríveis, cheias de cor, imaginação e significado!
Parabéns aos nossos pequenos artistas e às famílias que caminham junto conosco nessa jornada de aprendizado!
Professora Renata Zardo
📸 Fotos: Renata Zardo