Notícias

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ENFRENTAM DESAFIO DA TABELA PERIÓDICA

Proposta do professor Lucas Garcia transforma conteúdo em experiência marcante e emociona toda a turma.

No Instituto Teresa Valsé, desafio é sinônimo de superação — e foi exatamente isso que os alunos do Ensino Médio demonstraram em uma atividade que uniu conhecimento, memória, emoção e muito espírito de equipe.

A proposta do professor Lucas Garcia parecia ousada: após semanas de estudo, os alunos deveriam escrever de cabeça todos os elementos da Tabela Periódica diretamente nos azulejos da sala!

Dois estudantes do 3º ano aceitaram o desafio: Arthur Melo Terra Palazzo e Benjamim Martins Magalhães Sena. Eles transformaram o que parecia apenas uma atividade em um verdadeiro espetáculo de aprendizagem.

O azulejo virou palco. O conteúdo virou conquista. A química ganhou alma.

Mais do que uma atividade de memorização, o momento foi marcado por foco, coragem e o desejo de representar bem a turma. Teve torcida vibrando como em final de campeonato, tensão no ar, concentração absoluta e, ao final, aquela sensação indescritível de "eu consegui" — resultado de quem se entrega de verdade à jornada do conhecimento.

Aqui no ITV, acreditamos que aprender vai muito além de decorar fórmulas. É viver o conhecimento, emocionar-se com a jornada e transformar cada conteúdo em uma experiência inesquecível.

E você, encararia esse desafio?

 

Professor Lucas Garcia e

Equipe de Comunicação e Marketing

 

📸 Fotos: Equipe de Comunicação e Marketing

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ENFRENTAM DESAFIO DA TABELA PERIÓDICA (12 Fotos)